ATENÇÃO PARA A RECEITA DO MELHOR BOLO DO MUNDO! DELICIOSOOOOO!!! (veja como fazer)

Postado por , no dia 07 de novembro de 2018 em Sem categoria
Captura de Tela 2018-11-07 às 11.33.30

Modo de Preparo

Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para o recheio e cobertura:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer esta receita de bolo da sorte indiano comece por separar as gemas das claras. Depois bata as 12 gemas junto com a manteiga e o açúcar, até virar um creme bem fofo.

Dica: Use a batedeira elétrica para bater estes ingredientes, assim será mais fácil e rápido preparar esta receita. Peneire as gemas de ovo para evitar o cheiro forte.

2

Sem parar de mexer adicione a farinha de rosca e a canela. Num recipiente à parte bata as claras em neve e incorpore-as na massa do bolo, misturando de forma envolvente e delicada com uma espátula ou colher de pau, para que não percam o ar.

3

Finalmente adicione o fermento à massa e misture ao de leve. Verta a massa do bolo indiano original para uma forma untada e enfarinhada (de preferência sem furo central) e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por cerca de 30 minutos.

4

Enquanto o bolo assa prepare o creme do recheio e cobertura. Para isso coloque em uma panela o leite condensado, o leite, a manteiga e as gemas e leve ao fogo médio por 15-20 minutos ou até ficar espesso, mexendo sempre. Desligue o fogo e deixe amornar.

5

Quando o bolo indiano estiver assado, retire do forno e deixe esfriar. Depois desenforme e corte ao meio, no sentido horizontal, para conseguir duas metades.

6

Espalhe metade do creme sobre a metade de baixo do bolo e tampe com a outra metade. Espalhe o restante creme sobre o bolo e polvilhe canela em pó a gosto.

7

Reserve o bolo indiano de leite condensado e canela na geladeira por, no mínimo, 1 hora. Assim o creme irá firmar e o bolo ficará ainda mais gostoso! Prove este delicioso bolo e diga nos comentários o que achou, apostamos que irá gostar!

Bom apetite e feliz Ano Novo!

Dica: Se quiser manter o bolo na geladeira por mais tempo, reserve no máximo por 3 dias.

 

Ingredientes
  • .
Imprimir ou Salvar
Esta Receita
Envie pelo
Whatsapp
Comente nesta receita

Busca

Novidades

Área de Assinantes

Meu Livro de Receitas
Faça o seu login abaixo para listar suas receitas

Esqueci minha senha
Quero me registrar

Categorias

Curta no Facebook

-->